Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 19 de março de 2017

Almas afins

As vezes estamos tão sós na vida, que uma simples amizade sincera que surge acaba por suprir a falta de um grande amor na vida.

Na verdade, em uma verdadeira amizade o respeito e a consideração um pelo outro é até maior do que num relacionamento amoroso. Por isso que existe o famoso pensamento: "Antes de fazer do seu parceiro o seu cônjuge faça dele o seu mais sincero amigo (a). 




Aliás, grandes histórias de amor começam do que antes era uma grande amizade, quantos pessoas conhecidas de mim se casaram com o seu melhor amigo (a) ou com algum conhecido de infância e juventude, que provavelmente estudaram juntos ou moravam no mesmo bairro.

O poema de hoje é pra falar disso, da afinidade amorosa que surge de uma grande amizade!

O encontro de uma afinidade 

“A sua grande qualidade
É que você nunca me fez chorar
E voltar todo dia a noite da escola contigo
Novamente me ensinou a sonhar
E toda a tristeza de uma juventude mal aproveitada
Deixou de me amargurar 

Não há nada mais lindo
Do que o encontro de uma afinidade
Foi uma época em que eu vivia sorrindo
Saindo finalmente da escuridão respirando serenidade 

A sua grande qualidade
É que você nunca me fez se arrepender
De algo que deixei de dizer ou que disse demais
Ao teu lado não tinha motivo para me perder
Com seu jeitinho simpático e divertido
Uma lição de alegria que aprendi a viver 

Não há nada mais lindo
Do que o encontro de uma afinidade
Foi uma época em que eu vivia sorrindo
Saindo finalmente da escuridão respirando serenidade 

E o nosso grande erro
Foi esquecer que o tempo é curto demais
E o destino ás vezes é bem injusto
Perdemos o contato que tínhamos diariamente
Para virarmos uma boa lembrança
Na memória e  emoção de ambas as partes...”



O BLOG PRECISA DE VOCÊ




0 comentários:

Postar um comentário