Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 4 de fevereiro de 2018

É da ternura e docilidade do amor que o humano se revigora

Ternura e docilidade, foi o que eu senti ao ler esse poema de Cora Coralina.

O mundo está tão abrutalhado, competitivo e tão a mercê de insegurança de corpo e espírito às pessoas, que penso comigo: "Ah se todos os que geram discórdias, guerras e violências de todo tipo tivessem esses versos apaziguadores dentro de seus corações.

Quanta diferença para melhor sentiríamos se as pessoas em geral fossem mais tolerantes, pacientes, resilientes, se elas se soubessem doar mais em prol do próximo e se colocar no lugar do próximo que esteja enfrentando uma situação difícil.

No fundo, o mundo é tão individualizado por conta de duas chagas que todos carregam em menor ou maior grau de intensidade: Egoísmo e Orgulho.


Poeminha Amoroso – Cora Coralina 

Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu…
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu…
E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso;
o tão famoso e inesperado verso que
te deixará pasmo, surpreso, perplexo…
eu te amo, perdoa-me, eu te amo…





Você precisa de AJUDA em algum âmbito da sua vida? Seja ele afetivo, financeiro, espiritual ou social? Temos algo que pode te ajudar muito!


Para saber melhor, clique neste link!

0 comentários:

Postar um comentário