Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 15 de julho de 2018

Sonhos a gente sempre têm, e muitos!

Reflexão pessoal que publiquei no meu Facebook e que tem muito a ver com os temas deste blog:

"Sonhos a gente sempre tem, e muitos. Acho que a gente neste orbe só para de sonhar quando tem a certeza da morte carnal.

Quando pré-adolescente ainda no ginásio meu maior sonho era ter dinheiro suficiente para ter um tênis decente e poder comprar um salgado na cantina quando a fome batesse no intervalo da aula.

Quando comecei a estudar no ensino médio, meu maior sonho era conseguir o primeiro emprego.


Quando tinha o primeiro emprego queria me formar na área do qual sempre tive vontade, isso na época com 18 anos, fui alcançar esse grande sonho aos 37 anos, depois de tantas idas e vindas e reviravoltas na vida.

Neste intervalo de 19 anos busquei tranquilidade financeira e estabilidade profissional, o que consegui através do funcionalismo público. Também neste intervalo de tempo aprendi a acreditar na força do amor verdadeiro e na transformação real que ele causa na vida da pessoa (Obrigado Luciana aonde quer que você esteja)

Depois de 12 anos como servidor público vi que a área tem muito sentido de ser para quem é formado em Direito ou Administração, mas para áreas mais técnicas como Tecnologia de informação, Contabilidade, Engenharia, no setor público você fica muito limitado, não consegue expandir os seus conhecimentos.

E aí tive a certeza de que migrar para área profissional do qual me formei e pretendo me especializar ainda mais é o melhor caminho, não propriamente para ter um retorno financeiro maior, mas para fins mesmo de realização profissional.

Hoje tenho o entendimento que até poder pedir uma pizza, comprar um doce mais caro e refinado ou um chocolate importado sem ficar preocupado com a conta que vai pagar no dia seguinte, são pequenos sonhos que você realiza de forma trivial, principalmente considerando que no meu caso até os 15 anos de idade a geladeira vivia mais vazia do que cheia, não por culpa da minha amorosa e guerreira mãe que sempre deu o sangue para eu e meu irmão, mas por circunstâncias da vida e de um pai ausente no momento que mais precisávamos.

Lógico, também quero encontrar aquele alguém que não só me faça feliz no amor, mas que eu dentro da relação possa principalmente ser eu mesmo, sem preocupação de ter que agradar, ser igual ou ser aprovado por familiar daqui ou familiar de acolá.

Filhos, não faço questão de ter, mas se sentir a necessidade disso na vida, creio que será mais propício e adequado aos 50 anos de idade do que agora com 38 anos e que ainda tenho uma boa lenha de juventude para queimar.

Talvez daqui 10 anos eu queira ter uma empresa, ou se já tiver uma fazer ela prosperar e aumentar de porte.

Na verdade, a capacidade de sonhar é a maior prova de que você está vivo e com saúde e forças de fazer acontecer em todos os sentidos da sua vida.

No passado já reclamei muito da vida e já duvidei muito dos caminhos e desfechos que o destino impôs na minha trajetória.

Hoje procuro agradecer a Deus e se o dia ou a fase não está boa, entrego o meu caminho nas suas mãos santíssimas.

A partir do momento que você deixa de reclamar, você deixa de produzir energia negativa em volta de você e neutraliza a energia negativa que vem de outros que não tem empatia por você.

Aos que me julgaram algum dia, não precisei fazer nada, a própria vida e o tempo deu a melhor resposta e retorno para os mesmos. Vingança e revide é atraso de vida e denota pobreza de espírito.

Amigos de verdade conto nos dedos das duas mãos, o que é uma grande bênção, tem gente que não consegue preencher nem uma mão sequer neste sentido."

Namastê, Na Paz do Senhor, Que assim seja Amém!





Você precisa de AJUDA em algum âmbito da sua vida? Seja ele afetivo, financeiro, espiritual ou social? Temos algo que pode te ajudar muito!


Para saber melhor, clique neste link!


0 comentários:

Postar um comentário