Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 1 de novembro de 2020

Afinal, Existe o Certo ou Errado Para Tudo?

 

Afinal, existe o certo ou errado de uma forma absoluta?

Depende de vários fatores, pessoas envolvidas, circunstâncias do presente e do passado.

Uma coisa bem taxativa é: Aquela pessoa roubou ou assassinou alguém, isso a gente sabe que é errado por que é crime e está contra as Leis de Deus e do Universo.


Mas se eu dissesse por exemplo: Aquela pessoa mentiu para alguém ou se omitiu de falar algo para alguém...

No caso da omissão, quantas vezes as pessoas vem fofocar e maldizer alguém, e que na maioria das vezes é uma pessoa conhecida de todos que estão envolvidos na história e a gente se omite de comentar para outras pessoas, e assim minimiza ou até evita uma intriga e fofoca que possa resultar numa briga.

Neste caso a omissão, apesar do significado geralmente negativo que carrega, do tipo "quem cala consente" no caso acima ela foi benéfica.

Quantas vezes recebemos uma provocação, seja na forma de irônia, deboche ou tom desafiador, e sempre tem aquele ser do bem que diz: Deixa pra lá, não liga não que o que é dele está guardado.

E algum tempo depois acontece algo muito ruim com a pessoa, e você no caso nem revidou, e sim se resignou no seu silêncio.

O errado existe quando você prejudica outra pessoa ou um grupo de pessoas.

Agora se o que você fez ou deixou de fazer contribuiu para um bem geral do meio que você está interagindo, seja profissional, estudantil, social ou familiar, você fez a escolha certa, mesmo que ela não agrade a todos, afinal somos 7 bilhões de seres totalmente diferentes uns dos outros.

Ou você já encontrou alguém na vida 95% igual a você? Por conta disso, você nunca vai ter a opinião da maioria ratificando o que você fez, mas você saberá se acertou ou errou na medida que isso faz bem ou mal as pessoas!

Namastê! Uma semana de muita Luz e Amor!

0 comentários:

Postar um comentário