Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ver e Ouvir Mais, Falar Menos

 


“Deus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos – Sabedoria Oriental.”

 

Tantos relacionamentos, familiares e afetivos, ruem como castelo de areia na praia, quando nós humanos damos mais prioridade em falar do que ver e principalmente ouvir.

 

Porque a fala, verbaliza algo que a mente pensou muito apressadamente e / ou impulsivamente, por um motivo óbvio:

 

Quando a mente dá voz ao coração, ela renuncia à sua maior virtude que é pensar e passa a sentir emotivamente... intuitivamente...

 

Eu já vi isso acontecer entre mães e filhos da minha família e de outras famílias e o resultado quase sempre é desastroso.

 

No próprio Brasil de hoje (junho/2021) é todo mundo querendo falar ao mesmo tempo, mas quem ouve um ao outro neste momento de acontecimentos tão extremistas e radicais?

 

E para aquele que é desconhecedor da verdade ou que acha que o mundo lá fora funciona sempre como o seu mundo interno, essa necessidade de falar e impor suas verdades é algo tão indispensável quanto o saciar de um vício, de uma dependência.

 

E nossos irmãos orientais, em sua maioria, são tão agraciados de calma, serenidade e equilíbrio por tão somente ver e ouvir mais do que falam.

0 comentários:

Postar um comentário