Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 19 de julho de 2021

A Importância Das Palavras Bem Pensadas


Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.

Provérbio indiano

 

De toda a vivência que eu tenho, acredito que 90% das discórdias e brigas que presenciei ou tomei conhecimento foi fruto da má comunicação.

E a má comunicação para tomar forma concreta basta ter uma pessoa que fale algo dúbio, de duplo sentido ou com um tom agressivo e outra pessoa que ouça de forma impaciente e impulsiva.

Apesar de ser muito difícil de comportar-se assim quando estamos com os nervos a flor da pele, o fato é que duas pessoas que sabem ouvir um ao outro igualmente, dificilmente discutem.

Pois permitem que a outra pessoa que está ali resolvendo algo com ela, possa  retificar ou explicar melhor o que disse, e geralmente quando fazemos essa reconsideração, tiramos o ranço, rancor e raiva que teve na fala inicial.

 

Já na questão da maledicência, ou seja, pessoas que não tem intimidade com você, mas que se sentem no direito de te criticar, ironizar ou debochar, não se nivele ao seu baixo nível.

Ignorar é a melhor resposta que podemos dar a uma pessoa que não é do seu círculo de amizade e que não entende o seu universo de crenças, sonhos e aspirações.

Não vale a pena discutir com quem acha que o 6 e 9 é a mesma coisa do seis e meia dúzia, se discutir apenas se desgastará e em nada mudará o contexto da situação.

 

Abraços de Luz!

0 comentários:

Postar um comentário