Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Anjos De 4 Patas Que Iluminam A Nossa Vida


Um cão, independente de raça ou porte, ele é a maior expressão do amor que é fiel e leal a quem ama. Ao longo de 23 anos da minha vida eu tive três cachorros maravilhosos, a mais velha, que se chamava Shirley, tinha uma personalidade forte, uma postura altiva, a Polly que foi a do meio, era o ser mais radiante e feliz que vi na minha vida, nem mesmo em um humano eu consegui ver essas qualidades de forma tão latente como via no seu sorriso largo.

O Slash, que foi o caçula e que se foi recentemente, tinha uma evolução, uma inteligência e luz tão grande, que foi capaz de logo no seu primeiro ano de vida, fazer eu, meu irmão e minha mãe reaproximarmos uns dos outros e fazermos as pazes.

Com ele veio um vendaval de sorte, que primeiro abençoou a minha vida, com a independência e estabilidade profissional e isso permitiu dar uma vida digna e tranquila a minha mãe, e uma direcionamento e encaminhamento na vida de meu irmão.

Ele fez tanto por nós, e ele era um ser de tanta luz, que hoje, um mês depois sem ele, até ficamos um pouco tristes e abatidos, mas não conseguimos chorar, por que o choro seria renegar exatamente essa luz, essa genialidade, essa forma tão expressiva de amor, fraternidade e harmonia que ele sempre trouxe para as nossas vidas.

Eu até entendo quando a pessoa fala que não gosta ou que não tem paciência com gatos, mas uma pessoa que não consegue se emocionar e se sensibilizar com o amor de um cão, no fundo é uma pessoa que não sabe amar ninguém, mesmo seu cônjuge ou filhos o gostar dele(a) não é o mesmo de amar, pois se cães que são puro amor, e você não consegue gostar e perceber isso neles, quem mais você vai amar na vida?!

Mas enquanto humanos que em sua boa parte são ruins, vivem de 80 a 90 anos, os cães que são puro amor e lealdade vivem apenas 15 ou 20 anos no máximo, não podemos julgar Deus por isso, mas certos desígnios e linhas que Ele escreve são difíceis de compreender o seu sentido.

Nós, Vagner Faustino, Rosa Faustino e Valter Faustino agradecemos a tudo de bom que Shirley, Polly e Slash trouxeram para a nossa vida, eles nos fizeram entender o sentido de SER UMA FAMÍLIA!

Os Anjos   

Por que vou me entregar
as lágrimas e prantos?
se você era a expressão
mais viva e convincente
de que devemos ser
um mini sol na vida das pessoas
e perante tudo que nos cerca 

A dor as vezes
até tenta me derrubar
mas a gratidão que sinto
por toda a sua lealdade e amor
faz a saudade e sofrimento
da tua ausência voar longe
como fuligens voam na ventania 

Os anjos vêm para eternizar
toda a expressão máxima do amor
entre humanos, animais e plantas
a vida é uma constante transformação
feitas por começos e despedidas
mas o amor e a lembrança
de tudo o que foi especial permanece
sempre!


0 comentários:

Postar um comentário