Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 15 de março de 2021

A Dor É Transitória, Mas Logo Vem A Calmaria


O sofrimento, quando vivenciado por nós, é algo tão forte e intenso, que pensamos que aquilo nunca vai acabar ou que antes disso cairemos desolados em depressão e desgosto.

Mas é muito mais fácil superar um sofrimento de ordem individual do que algo maldoso ou cruel feito por uma classe da sociedade, p. ex: corrupção é má administração política ou um gestor que comete ingerências e injustiças na sua empresa ou órgão público. 

O termômetro da nossa força diante da vida para enfrentar os sofrimentos, nada mais é do que até onde vai a nossa fé, principalmente quando essa fé entende que de toda tristeza, dor, vazio e saudade pode ser extraído um amadurecimento e aprendizado, que te fará mais forte e resistente emocional.

E quando chegamos no patamar de nada mais abalar o nosso emocional, o psicológico continua equilibrado, e o que era um tsunami de problemas vira uma moderada correnteza de rio no curso da nossa vida e dias que passam.

Percebe que o segredo é exatamente em amenizar e diminuir a proporção do que te faz sofrer, chorar e lamentar-se, e conforme você vai fazendo isso diariamente, logo esse sofrimento cairá sobre os seus ombros mais leves do que a pluma de um pássaro em voo pelo céu.


Abraços de Luz!

Sentido de Ser

0 comentários:

Postar um comentário