Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Translate

Siga no Facebook

Nossos Parceiros

GeraLinks - Agregador de links
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 8 de março de 2021

O Que Nos Cativa É O Que Não Temos Em Nós Mesmos


Sempre que admiramos muito alguém ou algo, a ponto de sentir aquela inveja boa (se é que existe isso, rs) é porque o que vemos de tão admirável no fundo queríamos muito ter em nós mesmos.

 

Isso pode ser desde uma característica física:

 


Eu sou moreno e alto, mas ah se eu tivesse olhos claros (verdes ou azuis)...

 

Aí se eu tivesse a pele naturalmente bronzeada como aquela negra linda que mora na minha rua...

 

Pode ser também algum bem móvel ou imóvel:

 

Gostaria de tanto de ter uma casa na praia em Ubatuba que nem o meu vizinho

Ah se eu pudesse ter o Toyota importado do meu patrão no lugar desse Renault Sandero.

 

Ou mesmo uma pessoa que você deseja:

 

Ela é tão linda e o marido dela é gordo e largo como um boi, o que ela vê de tão especial nele que eu não tenho.

 

E temos esses instintos, porque a cobiça sempre faz a gente ver mais valor no que o outro tem do que o que a gente tem e conquistou com o nosso esforço.

 

 

E uma coisa é certa, temos exatamente o que o nosso esforço faz a gente merecer ter, nem mais e nem menos.

 

Mas o ser humano até no ato de uma pequena cobiça é seduzido pela gana de poder mais sem fazer nenhum esforço!

0 comentários:

Postar um comentário